sábado, 27 de julho de 2013

UM HOMEM MISTERIOSO


                       

              

                 UM HOMEM MISTERIOSO

                ( THE AMERICAN )


                        É a história de um assassino profissional e exímio criador de armas de fogo chamado Jack (George Clooney). Ele as faz sob encomenda e ao gosto do cliente, para realizar seu serviço. Tais tarefas fazem com que ganhe inúmeros inimigos, que o força a viver sempre sozinho e escondido.
                      Um dia após sofrer um atentado, parte para Roma, encontra-se com Pavel (Johan Leysen), o mandante dos seus serviços, que tem uma nova encomenda para ele.
Jack vai para a pequena cidade italiana de Castelvecchio, a fim de trabalhar em paz. Acontece que nesta cidade, se envolve com uma prostituta chamada Clara (Violante Placido), que desperta nele a vontade de mudar de vida. O filme não contem muita ação, pois basicamente trata-se de um suspense, contém sim  paisagens lindíssimas, com cenários fantásticos, lamentavelmente achei fraca esta película, muito devido a pobre interpretação do George Clooney, apagado no filme.                                                                                                                                               Pareceu-me que ele não estava com vontade de fazer este filme. Vale ressaltar a presença das duas mulheres principais na história, a prostituta Clara, papel de Violante Plácido e da Mathilde, papel de Thekla Reuten (ambas belíssimas), e também gostei da interpretação do Paolo Bonacelli, papel do padre Benedetto.
                   Este filme lançado em 2010, com direção do holandês Anton Johannes Gerrit Corbijn Van Willenswaard, poderia ter rendido muito mais, ou seja, ser melhor aceito do público, caso o ator principal fosse outro, que se empenhasse em melhor atuação, do que foi George Clooney. Uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário