AMOR E LIBERDADE
Este filme rodado em 1996, tem como enredo a história de August King (Jason Patric), um viúvo solitário, que todos os anos sai de sua casa em um vilarejo da Carolina do Norte (filme passado em 1815), distante da cidade, para vender seus produtos, e comprar o estoque necessário, para sobreviver ao inverno rigoroso da região.
Durante a viagem, ele encontra uma escrava fugitiva de 19 anos chamada Annalees (Thandie Newton), e agora ele enfrenta um dilema: ou decide violar a lei e ajudar a moça a conquistar sua liberdade, ou a deixará para ser caçada e devolvida ao seu verdadeiro dono.
A história é interessante, o filme tem drama, ação na medida certa, porém ao meu ver, o erro do filme foi na escolha dos 2 atores principais, assim como foi no filme Cold Mountain, já comentado por mim neste Blog. Também neste filme, ambos atores são fracos de interpretação dramática, necessários ao bom desempenho da película.
Vale ressaltar que o ator Larry Drake (também visto em Darkman), aqui no papel de Olaf Singletary, e dono da escrava Annalees, continua a desempenhar bem em papéis de malvado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário