domingo, 21 de julho de 2013

DEZESSEIS LUAS

                

                     

DEZESSEIS LUAS 

(Beautiful Creatures)

            
              Este filme de 2013, foi baseado no livro Beautiful Creatures, primeiro romance da série best-seller de Kami Garcia & Margareth Stohl que, atualmente, possui quatro volumes: Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas. A direção deste filme coube a Richard LaGravanese e, embora, tenha sido um romance com ingredientes de fantasia, de uma maneira geral, agradará aos expectadores menos exigentes, que apenas desejam assistir um filme leve, despretensioso, romântico e com alguns efeitos especiais.

             O filme é passado na cidade de Gatlin, na Carolina do Sul(USA), onde Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que não vê a hora de ir embora, pois considera sua cidade pacata demais. Ele, porém, se vê preso ao local, por ter de cuidar do seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano atrás. Já há alguns meses, Ethan é atormentado por estranhos sonhos, onde vê uma garota desconhecida e, um dia, ele a encontra em sua sala de aula.                                                                          Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou a cidade. Acontece que Macon e seus familiares, tem fama de serem devotos de Satã, o que faz com que boa parte da população da cidade, se volte contra eles. Contudo, Ethan se interessa por Lena, sem saber que ela e seus familiares possuem poderes. Eles terão que lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.
                 Como comentário final, trata-se de um filme com história similar ao filme Crepúsculo, tem no seu elenco atores veteranos, dando uma força dramática à história, como é o caso de Jeremy Irons e Emma Thompson, mas nada além disso. Assim, ao meu ver, só agradará aos fãs deste tipo de filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário