quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ


                

                     

                 ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ

                ( NO COUNTRY FOR OLD MEN )

                   A história se passa no Texas (USA) na década de 80, onde um caçador não muito esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), encontra um traficante de drogas no deserto com uma valise cheia de dinheiro, e a pega, mesmo sabendo que em breve será procurado por causa deste dinheiro. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico, sem senso nenhum de humor ou piedade, é enviado em seu encalço. Na sua procura para alcançar Moss, ele terá que passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones). 

                  É o tipo de filme que não tem meio termo, ou se gosta ou odeia. Porque trata-se de um filme com história violenta  e pode não agradar ao público mais sensível. Começo comentando o que não é novidade, a qualidade deste excepcional ator espanhol Javier Bardem. Ele consegue atuações brilhantes tanto como um assassino psicopata, neste filme, como um pai bom e dedicado no filme Biutiful (já comentado por mim neste Blog). Para confirmar o que estou dizendo, ele ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por este filme no ano do seu lançamento (2008). Em relação ao veterano ator Tommy Lee Jones, não gostei dele neste filme, achei seu papel fraco, sem uma atuação digna dele, já demonstrado em outros filmes. Atuações seguras, porém sem maiores comentários, sobre o ator Josh Brolin e  também o veterano Woody Harrelson, no papel de um assassino, Carson Wells. 

                     Finalizando meu comentário, o filme termina sem elucidar a história corretamente ao telespectador. Digo que valeu assistir, somente pela brilhante atuação de Javier Bardem e nada mais. Caso discordem da minha opinião, após assistirem, deem os seus comentários, no meu blog, a fim de trocarmos informações. Bom divertimento!!

Um comentário:

  1. Javier Barden é o único ator holywoodiano que mesmo com um penteado EMO ainda fica parecendo durão ("bad-ass").

    ResponderExcluir