AMANHECER- PARTE 2
Achei este quinto filme da saga Crepúsculo, finalizando a série, um pouco decepcionante uma vez que não vi muita coerência com os anteriores.
Citarei somente 2 fatos, para não comprometer a experiência de quem ainda não o viu, e deseja vê-lo.
Nos anteriores, o clã dos Cullens (vampiros) eram inimigo mortais do clã do Jacob (lobisomens), e neste eles se unem sem grande esforço. Outro fato inusitado a meu ver, é que Jacob passa a se interessar pela filha de Bella, passando a ser o seu protetor e simplesmente esquecendo do seu amor pela mãe de Renesmee.
Além disto, outros fatores influenciaram na minha opinião, que esperava muito mais ação, emoção, mais explicações racionais e coerência e porque não dizer, em síntese, um filme à altura dos quatro anteriores.
Também esperava mais ação. O livro tem muito mais luta.
ResponderExcluirAchei boa a idéia de fazer se passar a cena de ação na mente do Voltouri, mas ainda assim concordo que foi pouca ação. Uma batalha épica entre lobos e vampiros como essa podia ser muito mais intensa.
ResponderExcluirQuanto a paixão desviada do Jacob, acho que quebrou um pouco a trama mesmo, mas talvez tenha tido a ver com o processo de "Inprinting" que eles descrevem na série, como sendo uma coisa dos lobos...que quando um lobo faz um "Inprint" em alguém, aquele é um amor exclusivo, indivisível e que dura para sempre.