sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MAGIC MIKE


                                                                                                               

                                                                                              MAGIC MIKE

                                                                                                               (MAGIC MIKE)
 
                                                                                      Este filme lançado em 2012, dirigido pelo veterano Steven Soderbergh (Traffic, Sexo, Mentiras e VideoTape , Onze homens e um segredo, Erin Brockovich, uma mulher de talento, etc.), conta a história de Mike (Channing Tatum), um operário charmoso e com muitos talentos, pois durante o dia ele trabalha numa construção, à noite em um clube para mulheres Xquisite, de propriedade de um ex-stripper Dallas, interpretado pelo ator Matthew McConaughey. Vendo potencial em um colega da construção Adam (Alex Pettyfer), ele o chama para ensinar tudo o que aprendeu sobre a arte da dança e da conquista das mulheres. Mike então conhece Brooke (Cody Horn), irmã do Adam, e passa a querer ter algo mais sério, porém ela é uma garota das antigas, e não aceita este tipo de vida. Com relação ao filme, sinceramente, esperava mais dele, principalmente pelo calibre do diretor e alguns atores. Atuação muito clichê de Channing Tatum, fraca performance de Alex Pettyfer, além de uma interpretação forçada de Matthew McConaughey. Esta produção da indústria cinematográfica  americana, a meu ver, só visou lucro e não teve nada de qualidade. Direção bem aquém do quilate de Steven Soderbergh, acredito que seja porque este diretor está se aposentando, sendo assim não tenha mais interesse em conquistar o público. Amigos cinéfilos, não recomendo esta fraca e decepcionante película.

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO


                                                                                                                     

 DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
 (THE NOTEBOOK)
                                                              Este filme lançado em 2004, com direção de Nick Cassavetes, começa sua história durante as férias de verão de 1940, Allie(Rachel McAdams) e Noah(Ryan Gosling) se conhecem e começam a viver um grande romance. O casal, no entanto, é separado pela arrogância de Anne (Joan Allen), a mãe da moça. Ela não admite que sendo a filha rica e muito bem criada, se case com um operário local. Para acabar com o romance definitivamente, a mãe resolve que a família deixe imediatamente a mansão onde estão hospedados. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, é mais um fator decisivo para a separação do casal. Anos depois, quando Noah volta da guerra, não sabe que Allie está novamente em Seabrooke, a cidade onde se conheceram. Porém agora, Allie está noiva de Lon (James Marsden), um jovem e charmoso oficial que também serviu na 2ª grande guerra, muito rico, que pede sua mão e ela aceita. Este filme é baseado no romance de Nicholas Sparks, e os longas Um Amor para Recordar e Mensagem de Amor, também foram inspirados na obra do autor. O diretor Nick Cassavetes é filho de Gena Rowlands, que interpreta Allie na fase idosa.  O também ator veterano recém falecido James Garner interpreta Noah na fase idosa. Os atores Ryan Gosling e Rachel McAdams iniciaram um relacionamento durante as filmagens deste longa e permaneceram juntos por mais de três anos. Após essas curiosidades do filme, tenho a dizer amigos cinéfilos, trata-se de um filmaço, triste, denso, com uma linda história que nos mostra que o amor não tem barreiras de idade, situação financeira, e que existe sim, amor incondicional e verdadeiro, principalmente de um homem, que se anula e se afasta de todos para ficar ao lado de seu grande amor. Recomendo esta película aos que acreditam no amor  e também aos que querem assistir à um filme  brilhante, bem dirigido e com atuações excepcionais.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A GRANDE MENTIRA


                                                                                                                         

                                                                     A GRANDE MENTIRA

                                                                                                         (THE DEBT)
 
                                                                               Este filme lançado em 2010, também conhecido com o título inicial de  No Limite da Mentira, é dirigido por John Madden, trata-se de uma  refilmagem de uma obra recente, Ha-Hov, uma produção israelense de 2007, dirigida por Assaf Bernstein, ele próprio é um dos autores do roteiro original deste filme. Em 1965, três agentes novatos da Inteligência Israelense, a Mossad, Rachel (Jessica Chastain/ Helen Mirren), Stefan (Marton Csokas/Tom Wilkinson) e David( Sam Worthington/ Ciarán Hinds) são enviados à Berlim Oriental para capturar e transportar de volta à Israel um criminoso de guerra nazista Vogel (Jesper Christensen) para ser julgado pelos seus crimes. Com relação a ele, trata-se de um verdadeiro filme de espionagem, inteligente, que prende a atenção o tempo todo, e apresenta várias reviravoltas, uma trama muito bem montada e dirigida. Gostaria de salientar a interpretação brilhante da atriz inglesa Helen Mirren, dá um show seu personagem. Propositalmente não menciono mais sobre a história deste filme, para não estragar vocês de  assistirem esta película excepcional, pena que tal filme não passou nos cinemas brasileiros, sendo assim só está disponível para locação ou em TV paga. Amigos cinéfilos vale muito a pena ver este filme, grandioso em todos os sentidos.

MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA


                                                                                                                  

                                                             MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA

                                                                             (MY MOM'S NEW BOYFRIEND)
 
                                                   Este filme lançado em 2008, trata-se da história de Martha Durand(Meg Ryan), que sempre foi um grande peso na vida do seu filho Henry Durand(Colin Hanks). Após três anos ausente, devido a uma missão secreta do FBI no exterior, ele retorna para casa e tem uma surpresa: Sua mãe emagreceu muito e agora tem um namorado, Tommy Lucero(Antonio Banderas), com quem tem uma vida amorosa bastante intensa. Único problema é que ele tem um certo interesse em uma valiosa obra de arte, o que o coloca sob investigação do FBI e do Henry. Também tem a atriz Selma Blair como a noiva Emily Lott de Henry. Com relação a este filme, tenho a dizer que pelos atores famosos de Hollywood, esperava muito mais,  como comédia, dá para rir um pouco, este roteiro similar à muitos filmes anteriores, é um filme cheio de clichês, bem típico de filmes americanos do gênero. Não sei porque Antonio Banderas e Meg Ryan aceitaram  participar deste filme medíocre, acredito que ambos estavam precisando de muito dinheiro. Como comentário a título de curiosidade, tenho a dizer que Colin Hanks, tem muito o que aprender ainda com seu pai, este sim um grande ator, Tom Hanks. Finalizando, é um filme do tipo "sessão da tarde", que não convence muito, sendo assim eu não o recomendo, perder seu tempo precioso em assistir esta fraca comédia meus amigos.