segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

REVENGE




                                                                               


                                                                    REVENGE


                                                            
                                                               Revenge é uma série de televisão norte-americana de  drama criada por Mike Kelley e estrelada por Madeleine Stowe e Emily Van Camp. A série estreou nos Estados Unidos pela emissora ABC em 21 de setembro de 2011 e a segunda temporada com estreia em 30 de setembro de 2012. Emily Thorne (Emily Van Camp), cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta a Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome para Emily Thorne e resolve se vingar de cada um deles.
Queridos cinéfilos, embora eu não seja um amante de seriados, novelas, enfim tudo na programação, que se estende sem um fim pré determinado, não indico, a não ser que valha a pena ficarmos presos este tempo. É o caso deste seriado Revenge, muito bem elaborado, com excelentes atuações, locações lindíssimas, uma história muito bem engendrada, que em todo episódio, você fica com aquele gostinho de querer ver mais. A fama é enorme tanto aqui no Brasil quanto lá nos Estados Unidos, pois já está na 3ª Temporada, e que por ser muito inteligente, estou assistindo com o maior prazer. Quem tiver interesse em assisti-la, aconselho a ver desde o início (1ª temporada), e ir seguindo assim por diante, para não deixar sequelas sem entendimento. Existe esta série nas locadoras, e também na TV paga. Aproveitem queridos amigos, pois realmente ela é muito boa e prende o espectador na poltrona sem deixar ele ir ao banheiro ou na cozinha. Bom entretenimento!

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS



                          
                                                                         


                                               O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

                                                      (EL SECRETO DE SUS OJOS)

 

                                                        O filme conta a história de Benjamin Esposito (Ricardo Darín) que se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com seu tempo livre, ele se dedica a escrever um livro. Benjamin usa a sua experiência, para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Naquela época, seu departamento foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta. Ao analisar este filme, expresso a minha  opinião, que se trata de uma excelente película dramática, com direção competente de Juan José Campanella(ano de 2009), excelentes interpretações, a destacar, Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella e Pablo Rago, que prende o espectador do início ao fim do filme. Para finalizar, não poderia deixar de mencionar, que este filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010 e também venceu o Prêmio Goya de melhor filme do ano, por tudo citado eu indico assistir, quem ainda não teve a oportunidade em fazê-lo, ou mesmo rever um filme de belo padrão. 

NINFOMANÍACA (VOLUME 1)



                          
                                                                            


                                                    NINFOMANÍACA (VOLUME 1)

                                                        (THE NYMPHOMANIAC)

 

                                                   O filme do polêmico diretor dinamarquês Lars Von Trier, do ano de 2013, conta a história de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma viciada em sexo, e relata suas experiências eróticas a um homem mais velho, Seligman( Stellan Skarsgard), que a salvou, desacordada em um beco. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a relatar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das suas aventuras sexuais que vivenciou, para justificar o porquê de sua auto avaliação. Minha opinião, caros amigos cinéfilos, é que se trata de um filme medíocre, com uma história boba, vazia. Fiquei sem entender, porque Joe, nesta 1ª parte, a todo tempo, se diz uma má pessoa, errada, indigna, porém como o diretor dividiu o filme em duas partes, veremos se a história se desenrola um pouco mais, assim explicando porque ela se auto recrimina tanto. Gostei da atuação do ator Christian Slater, como pai de Joe e também do Stellan Skarsgard, como Seligman. Para finalizar meu comentário sobre este filme, que não gostei nem aprovei, pois o achei monótono,  aqui vai um recado para os amantes de filmes eróticos, nem para este fim valeu, pois as cenas a meu ver, estão veladas, pobres em erotismo e deficitárias em quantidade e qualidade, porque quem viu os filmes 9 canções, Hotel Desire, e tantos outros, achará o mesmo do que eu. Veja você mesmo e comente em meu Blog. Abraços a todos.